Product ID: 1181545048
Product SKU: 1181545048
New In stock />
RECEITA BELGIAN BLOND ALE 20 LITROS
Lançamento

RECEITA BELGIAN BLOND ALE 20 LITROS

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Kit para fabricação de 20 litros de Belgian Blond Ale.

O kit contém:

- Maltes: 
    - Malte Pilsen Nórdico Viking
    - Malte Chateau Pale Ale 
    - Malte Carahell (Weyermann) 

- Lúpulos:
    - Nugget

- Levedura:
    - Fermentis (T-58)

 

 

Caracteristicas BJCP:

 

18A. Belgian Blond Ale

 

Aroma: Leve aroma terroso e condimentado de lúpulo,acompanhado de uma suave característica adocicada do malte Pilsen. Apresenta um sutil caráter proveniente das leveduras, que pode incluir compostos fenólicos condimentados, álcool perfumado ou como mel, ou ésteres frutados e com caráter de levedura (comumente parecidos com laranja e limão). Dulçor leve, que pode possuir uma ligeira característica similar ao açúcar. Sutil, mas ainda complexo. 

Aparência: Coloração que varia do dourado claro ao profundo.Geral mente muito límpida. Colarinho de branco a quase branco, abundante, denso e cremoso, com boa retenção, apresentando rendado belga.


Sabor: Suave, inicialmente apresenta um dulçor leve a moderado característico do malte Pilsen, mas finaliza de médio-seca a seca e com algum álcool suave se tornando evidente no retrogosto. Amargor médio do lúpulo e do álcool para equilibrar. Leve sabor de lúpulo, que pode ser condimentado ou terroso. Características provenientes da levedura extremamente amenas (ésteres e alcoóis, que são por vezes perfumados ou similares a laranja e limão). Uma branda característica fenólica e condimentada é opcional. Algum leve dulçor caramelado ou similar a mel perceptível no palato.

Sensação na boca: Carbonatação de médio-alta a alta, podendo dar uma sensação de preenchimento da boca com bolhas. Corpo médio. Sensação quente de álcool de leve a moderada, mas ainda suave. Pode ser um pouco cremosa. Impressão Geral: Uma ale dourada de força moderada que possui uma sutil complexidade belga, levemente adocicada, com final seco. História: Estilo com desenvolvimento relativamente recente, visando os bebedores de Pils europeus, se tornou mais popular quando largamente distribuída e comercializada. 

Comentários: Robustez similar a de uma Dubbel, características similares a uma Belgian Strong Golden Ale ou Tripel, embora um pouco mais adocicada e menos amarga. Frequentemente possui uma característica quase similar a uma lager, que a proporciona um perfil límpido em comparação aos outros estilos. Os belgas usam o termo “blond”, enquanto os franceses soletram “blonde”. A maioria dos exemplos comerciais possui uma variação de álcool por volume entre 6,5 a 7%. Muitas cervejas de mesa Trapistas (Singles ou Enkels) são chamadas de “Blond”, mas não são representantes deste estilo.


Ingredientes: Malte Pilsen belga, maltes aromáticos, açúcar, linhagens de leveduras belgas que produzem alcoóis complexos, compostos fenólicos, ésteres perfumados, lúpulos nobres, Styrian Goldings ou East Kent Goldings. Nenhuma especiaria é normalmente utilizada, entretanto os ingredientes e os subprodutos da fermentação podem dar esta impressão de condimentada (frequentemente lembrando laranja e limão).


Estatísticas: OG: 1,062 – 1,075
IBUs: 15 – 30 FG: 1,008 – 1,018
SRM: 4 – 7 ABV: 6 – 7,5%

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também