Product ID: 1181545054
Product SKU: 1181545054
New In stock />
RECEITA DUNKEL 20 LITROS
Destaque Lançamento

RECEITA DUNKEL 20 LITROS

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Kit para fabricação de 20 litros de Dunkel.

O kit contém:

- Maltes: 
    - Malte Pilsen Nórdico Viking
    - Malte Chateau Arome 
    - Malte Chateau Munich
    - Malte Chateau Special B
    - Malte Chocolate

- Lúpulo:
    - Hallertau Magnum

- Levedura
    - Fermentis W34/70

 

Caracteristicas BJCP:

Impressão Geral: Caracterizada pela intensidade, riqueza e complexidade típica dos maltes Munich mais escuros, acompanhada por produtos de Maillard. Sabores de casca de pão intensos, a maioria com notas de chocolate nos exemplares mais frescos, mas nunca de torrado, áspero ou adstringente. Cerveja decididamente balanceada para os maltes, mas ainda assim, muito fácil de beber.

Aroma: Dulçor profundo de maltes, rico, elegante, tipicamente com presença de notas de casca de pão (a maioria com pão tostado). Notas de chocolate, nozes, caramelo e/ou toffee são também aceitáveis, com as versões tradicionais frescas na maioria das vezes apresentando níveis mais altos de chocolate. Perfil de fermentação limpo lager. É aceitável um leve aroma de lúpulo condimentado, floral ou herbal.

Aparência: Cor de cobre profundo a marrom escuro, a maioria das vezes com matizes em tons vermelhos ou granada. Espuma cremosa, de clara a cor de bronze. Geralmente limpa, ainda que existam versões turvas, não filtradas.

Sabor: Dominado pelo sabor suave, rico e complexo dos maltes Munich mais escuros, geralmente com reminiscências de casca de pão, mas sem um tostado já de queimado, de grãos torrados e áspero. O gosto pode ser moderadamente maltado, mas não pode ser exagerado ou enjoativo. Podem estar presentes sabores de suave caramelo, tostados ou de nozes. Os exemplares mais novos em sua maioria apresentam um caráter agradável de malte e chocolate que não é tostado nem doce. Os sabores de torrado ou o amargor de maltes tostados são inapropriados, assim como os sabores pronunciados de caramelo por emprego de malte Cristal. O amargor do lúpulo é moderadamente baixo mas perceptível, com o balanço inclinado firmemente para o maltado. O sabor do lúpulo é de baixo a nenhum. Caso esteja presente, deve refletir um caráter floral, condimentado ou herbal das variedades alemãs. O retrogosto se mantem com caráter maltado, ainda que o amargor do lúpulo possa parecer mais evidente, com um final semi-seco. Perfil de fermentação limpo e com caráter lager.

Sensação na Boca: Corpo médio a medioalto, proporcionando uma sensação na boca suave, com dextrinas, mas sem ser pesada nem enjoativa. Carbonatação moderada. O uso de maltes tipo Munich continental deve proporcionar uma adstringência agradável, nunca áspera ou pungente.

Comentários: As versões não filtradas alemãs podem ter sabor de pão líquido, com uma riqueza terrosa e de leveduras não encontrada nos exemplares filtrados exportados.
História: O clássico estilo Brown Lager de Munique, que foi elaborado como uma cerveja mais escura, com maltado mais acentuado que outras lagers da região. Embora originado em Munique, o estilo tornou-se popular em toda a Baviera (especialmente Francônia). As versões da Francônia são geralmente mais escuras e amargas.
Ingredientes Característicos: A moagem é tradicionalmente feita com malte Munich alemão (até 100% em alguns casos) com o restante, se for o caso, de malte Pilsner alemão . Pequenas quantidades de malte Cristal podem adicionar dextrinas e cor, mas não deve adicionar doçura residual excessiva.
Pequenas adições de malte torrado (como Carafa ou Chocolate) pode ser usado para melhorar a cor, mas não deve adicionar sabores fortes. Lúpulo tradicional alemão deve ser usado, assim  como leveduras lager alemãs. É frequente a utilização de decocção (até decocção tripla) na brassagem para reforçar os sabores de malte e criar profundidade de cor.

Comparação de Estilos: Não tão intensa no dulçor como uma bock (e por isso é mais fácil de beber em maior quantidade). Não apresenta o torrado (e muitas vezes do amargor do lúpulo) sabores de uma Schwarzbier. Mais rica, maltada e menos lupulada do que uma Czech Dark Lager.

Estatísticas Vitais:
OG: 1.048 – 1.056
FG: 1.010 – 1.016
IBUs: 18 – 28
SRM: 14 – 28
ABV: 4.5 – 5.6%

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também